presentes de aniversário

Presentes de aniversário: 5 dicas para facilitar sua escolha

Presentear é uma arte. E oferecer um presente que, muito mais do que um objeto, será capaz de simbolizar um afago na alma é um desafio. Para criar esse efeito em quem o receber, vale a pena entender o que seriam presentes de aniversário especiais para o dono da festa. Muita gente acredita que se o amigo ou amiga for próximo, fica bem mais fácil. Mas será que isso é mesmo verdade? Para te ajudar a escolher presentes de maneira adequada e acertar na escolha – seja o presenteado próximo ou não, elaboramos o texto de hoje. Confira!

1. Foque em elementos que a pessoa realmente queira/precise

Quanto mais próximo você é da pessoa, mais você já conversou com ela, certo? E esse excesso de bate papo é ótimo para ajudar na descoberta do presente mais adequado. A pessoa pode, sem querer, já ter revelado um filme, livro ou objeto com o qual ela sonha. Assim, se for possível, não desperdice a oportunidade de oferecer o presente que a pessoa já revelou querer muito. A atitude vai demonstrar que você prestou atenção no que ela disse, se importou com isso e foi generoso. E não dá para discordar que ganhar algo que você estava desejando há tempos é maravilhoso! A equação é simples: quanto mais pessoal for o presente, maior sua chance de acertar em cheio e impressionar o presenteado. Em casos de presentear cônjuge, melhor amigo e parentes, é ainda mais importante acertar com algo mais íntimo!

2. Presentes de aniversário que tenham a ver com o hobby do presenteado

Ir no foco no hobby costuma ser sucesso no coração da pessoa que receber o presente! E além de fazer bonito na escolha, o outro ponto positivo é o de ofertar algo que será realmente utilizado (e não vai acabar esquecido em alguma gaveta, junto com outros objetos sem utilidade). Imagine que seu presenteado ama pintar. Vale a pena escolher um quadro de pintor famoso que seja inspirador para ele, ou ainda ser mais ousado: escolher um kit de pintura que seu presenteado não tenha. Uma outra dica aqui, para te ajudar a encontrar o item ideal sem cansar ou perder muito tempo é pesquisar e comprar presentes online! A internet oferece muitas facilidades e uma delas é essa! E se a pessoa já tiver o objeto que você ofereceu como presente, ela poderá trocar por outro e ninguém sairá perdendo!

3. Ofereça experiências marcantes

Surpresas são sempre surpresas. Elas são incríveis para tirar o presenteado da monotonia! Inventar um jantar, uma viagem ou até ingressos de teatro ou cinema podem ser ótimas saídas. Mas, atenção: evite ser genérico. Escolha os ingressos, passagens ou algo do tipo cuidadosamente. Garanta que o seu presenteado vai realmente gostar da experiência. Nunca escolha os presentes de aniversário por escolher. E, tenha em mente que, mesmo a experiência sendo incrível, um presente vai fazer falta. Assim, a melhor solução é que ela seja um complemento a um presente físico, durável.

4. Escolha algo que relembre alguma piada ou fato envolvendo quem oferece e quem é presenteado

Como já mencionado, ser genérico nunca é legal ao oferecer um presente. Por isso, outra ideia incrível ao escolher presentes de aniversário é demonstrar senso de humor. Se for possível, mais especificamente ainda, remeta a um humor que só você e seu presenteado vão compreender. Mais uma vez, a intimidade é aliada nessa escolha: fica muito mais fácil mencionar um episódio memorável, uma piada interna ou algo em comum com um irmão, cônjuge ou amigo próximo.

5. Evite esses tipos de presente

Como uma última dica, evite os presentes de aniversário considerados “úteis”. Ou seja, não ofereça nada que vá servir para tarefas domésticas ou que poderá ser usufruído por outras pessoas. O presente de aniversário ideal deve homenagear a pessoa, não a casa. Evite também itens que ela mesma poderia comprar sozinha, como perfumes e roupas íntimas. Com essas dicas fica bem mais fácil acertar na escolha, não é? Assim, basicamente, esteja atento ao que o futuro presenteado diz, dê uma pesquisada em hobbies e preferências dele e deixe um pouquinho de você no presente, para que ele possa lembrar de você. Para mais informações sobre o incrível mundo dos presentes criativos e objetos decorativos exclusivos, acompanhe as redes sociais e o site da loja Fina Estampa!