presente para bodas de ouro 2

Como escolher um presente para bodas de ouro

Quem sonha com um relacionamento duradouro, sonha em comemorar bodas de ouro ao lado de quem se ama. E reconhece que esta é uma ocasião especial, que não pode ser ignorada! Por isso, escolher cuidadosamente um presente para bodas de ouro pode ser tarefa complicada.

As bodas são incríveis porque simbolizam nada menos que cinquenta anos de companheirismo, afeto e muitos desafios superados! Hoje listamos algumas ideias de presente para bodas de ouro. Confira ao longo da leitura!

Significado das bodas de ouro

A cada ano, o aniversário de casamento é comemorado com bodas de algum material. Quando o casal comemora um ano de casados, as bodas são de papel; dois anos, de algodão, e assim sucessivamente. Dez anos de casados, por exemplo, são considerados “bodas de zinco”.

Dessa maneira, quanto mais tempo o casal tiver de casados, mais valor terá o material das bodas. Por isso que 50 anos de casados são representados pelas bodas de ouro.

A escolha do ouro não é determinante apenas pelo valor comercial do metal: a verdade é que o ouro representa o quão preciosa é a união, que se manteve forte e resistente por nada menos que meio século.

Na ocasião, os votos podem ser renovados pelo casal e até mesmo haver nova troca de alianças. Assim, a celebração é quase tão relevante quanto um novo casamento, e, por isso, nada mais justo que escolher como se fossem de uma lista de presentes para casamento, não é mesmo?

Confira, a seguir, ideias de presente para bodas de ouro!

Não tenha mais dúvidas na escolha de presente para bodas de ouro!

Como escolher um presente para bodas de ouro?

Como sempre, o ideal é escolher um presente que tenha tudo a ver com a personalidade, estilo e relação do casal. Você pode optar por algo clássico e tradicional ou moderno e descolado, tudo vai depender da personalidade deles.

Confira algumas possibilidades de presentes para não fazer feio na ocasião e surpreender o casal!

1. Um presente para bodas de ouro que vale para os dois

Como sempre, o ideal é escolher um presente que tenha tudo a ver com a personalidade, estilo e relação do casal. Você pode optar por algo clássico e tradicional ou moderno e descolado, tudo vai depender da personalidade deles.

Confira algumas possibilidades de presentes para não fazer feio na ocasião e surpreender o casal!

Se você quiser oferecer uma experiência no lugar de um presente físico, invista em uma viagem romântica. É comum que casais mais velhos evitem acumular objetos e prefiram aproveitar algo para aumentar seu conhecimento e cultura.

Desta forma, um pacote para algum lugar bacana é um presente único e que vai ser marcante para os dois, como uma segunda lua de mel!

2. Objetos pessoais elegantes

Acessórios que retratam um gosto pessoal sempre mostram seu cuidado e envolvimento com as pessoas em questão. Assim, vale a pena investir em objetos pessoais, como joias, relógios ou compartimentos para guardar esses objetos.

Colar Zíper

Outra dica é escolher elementos que tenham a ver com seus hobbies: se a pessoa em questão gosta de pintura, invista em um belo kit elegante de pintura; se gosta de pescar, em uma nova vara de pesca ou um belo livro sobre o assunto.

Porta Relógio de Couro

3. Objetos dourados

Famosa no exterior, a prática de escolher itens em dourado para comemorar as bodas de ouro já está se popularizando também no Brasil. Assim, além de joias no material, outros utensílios e  objetos decorativos com detalhes em ouro combinam perfeitamente com o clima da festa e com a elegância da ocasião.

4. Álbum de fotos ou porta-retratos

Relembrar momentos especiais da jornada é sempre bem-vindo. E as fotografias são elementos clássicos e que têm o poder de sempre emocionar. O que você acha de reunir as imagens de toda a família e montar um álbum com os momentos marcantes?

Personalize de acordo com o gosto do casal e aproveite para incluir detalhes em dourado que remetam à ocasião.

Um porta retrato com a melhor foto dos dois em uma linda moldura também pode surpreender! Aproveite o poder das imagens para oferecer um presente simples, porém marcante e especial!

5. Algo para casa, mas que fuja do comum

Um presente de decoração também é uma forma de demonstrar carinho e tem tudo a ver com a data! Por isso, peças como enfeites diferenciados, jogo de cama, toalhas, edredons e outros bem-vindos em bodas de ouro.

Árvore Castanheira

Se você quiser, invista em personalizar o presente, como bordar as iniciais do casal em fios dourados, por exemplo. Jogos de porcelana, faqueiros elegantes e outros utensílios diferenciados (de preferência, com detalhes em ouro, também farão sucesso na data).

O que achou das nossas dicas de presente para bodas de ouro?

Fique por dentro do incrível mundo dos presentes criativos e decoração exclusiva: acompanhe o site e as redes sociais da loja Fina Estampa!

Deixe uma resposta