Dicas para escolher presente para mulher

Oferecer presente é uma delícia! Você vê o brilho nos olhos da pessoa, você compartilha um momento marcante… mas quando o assunto é o momento anterior, ou seja, a escolha de presente para mulher, seja ela esposa, mãe, irmã, amiga ou tia, a situação pode complicar.

Para te inspirar e te ajudar a manter distância do erro, confira nossas dicas de presentes para agradar pessoas do sexo feminino!

O que fazer para escolher presente para mulher e acertar?

As mulheres, em geral, gostam de se sentir únicas e especiais. Por isso, não ofereça um presente genérico. Demonstre que você teve trabalho e gastou um tempo na escolha. Além disso, personalize e procure fugir do lugar comum. Confira algumas atitudes que vão te ajudar na hora de escolher presente para mulher!

Liste os interesses dela

Sim, estamos falando de relembrar preferências que ela te contou, dar uma olhada nas redes sociais dela e perguntar às amigas, se precisar.

E depois de toda a informação que você reuniu, elabore uma lista. Quanto maior a lista, maior a possibilidade de encontrar algo exclusivo para ela. Veja pontos em comum, algo que pode te inspirar a criar um combo, em vez de um presente só, e dê asas à imaginação.

Presente bom é aquele que fica guardado no coração e na memória, não no armário!

Evite presentes “sazonais”

Ela ama o Natal, mas não vale a pena oferecer um globo de neve para ela. Provavelmente, ele passará esquecido o resto do ano e, talvez, mesmo no Natal, ela nem vá lembrar que ele está guardado na gaveta.

Procure escolher um presente marcante realmente. Se ela ama o Natal, ofereça uma experiência: um livro ilustrado sobre a festa ou uma passagem para um local especial em dezembro, por exemplo.

Seja divertido

Presentes divertidos sempre ficam guardados na memória e rendem ótimas histórias. Vai dar um livro sobre culinária? Coloque o livro dentro de uma caixa de chocolates e deixe-a acreditar que é só o chocolate.

Vai dar passagens para um local incrível? Guarde dentro de um livro sobre algo que ela ache engraçado ou até não ame tanto, só para impressionar.

Especialmente se você tiver intimidade com ela, não tenha medo de ousar e caprichar na entrega do presente, não apenas no item em si.

Presentes para mulheres
Surpreenda na escolha do presente para ela.

Escolha de maneira pessoal

Como já falamos lá em cima, não apenas selecione o presente para mulher, ao buscar algo feminino. Tenha certeza de que ela vá se identificar e se sentir especial com a escolha. Se necessário, personalize o presente.

Escreva dedicatórias, mande bordar as iniciais dela ou inclua uma foto de vocês juntos. Não meça esforços para tornar a experiência a mais memorável possível!

O que nunca fazer ao escolher presente para mulher?

Tão (ou até mais) importante que saber o que fazer ao escolher presente para mulher é saber o que não fazer. Algumas escolhas podem criar uma situação bem desagradável e até abalar a relação.

Para te manter longe dessa saia justa, vale a pena evitar as situações abaixo!

Nunca, jamais, de forma alguma dê roupas como presentes para uma mulher

Especialmente se você não tem plena certeza do tamanho dela, não escolha roupas. Além de ser um item muito pessoal que facilmente poderá te conduzir ao erro, o quesito tamanho pode ser um problema.

Se você escolhe um tamanho menor que o dela, ela pode se sentir desconfortável em dizer que precisará trocar por um tamanho maior.

Por outro lado, se você escolhe um tamanho maior, ela pode interpretar que você a acha maior do que ela é. E enquanto algumas mulheres não ligariam para isso, outras ficariam extremamente chateadas. Você não vai querer arriscar, não é mesmo?

Evite roupas íntimas e meias

Mais uma vez, vale a pena conhecer muito bem a mulher que vai receber o presente. Enquanto algumas mulheres colecionam meias, outras detestariam ganhar de presente. O mesmo acontece com lingerie: além da certeza em relação ao tamanho, considere o grau de intimidade que você tem com ela.

Algumas mulheres adorariam o presente, enquanto outras ficariam muito incomodadas (e envergonhadas) com a situação.

Perfumes e produtos de beleza

A maioria das mulheres contam com marcas e grifes queridinhas de perfumes e produtos de beleza. Se você não conhece as preferências dela para estes itens, não tente acertar.

Como perfumes tendem a ser caros, a chance de você perder dinheiro à toa é grande! Perfume é um item muito pessoal e as fragrâncias são muito diversas. Algumas mulheres amam perfumes adocicados, enquanto outras preferem os cítricos. Outras, ainda, fogem do padrão considerado “feminino” e preferem os amadeirados.

Mais uma vez, não tente acertar com produtos de beleza e perfumes. Busque alternativas que sejam garantias de agrado e que marquem de maneira muito positiva.

O que você achou das nossas dicas? Conte para nós se tiver alguma dica extra de como escolher presentes para mulheres!

Acompanhe o blog e redes sociais da Fina Estampa para ficar bem informado sobre o mundo da decoração e presentes criativos!

Deixe uma resposta