presentes de Natal

Como escolher presentes de Natal

Festa de fim de ano é a ocasião perfeita para comemorar, encontrar com pessoas queridas e, é claro, presentear. Mas muita gente se sente desafiada quando o assunto é escolher presentes de Natal e de amigo oculto.

E você sabia que os dados sobre desperdício na hora de escolher os mimos são realmente impressionantes? Nada menos que cerca de 10% a 30% de tudo o que é dado de presente é deixado de lado pelos presenteados. E isso acontece porque, na maioria das vezes, quem oferece o presente desconhece totalmente o perfil da pessoa que vai recebê-lo.

Para evitar essa situação desconfortável, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher sempre presentes criativos e que serão capazes de marcar (positivamente) o presenteado.

Vem conhecer (e se inspirar com) nossas dicas!

É crucial conhecer o presenteado para escolher os presentes de Natal

Nossa primeira dica é bem óbvia, mas não tem como não mencionar. Antes de mais nada, é preciso tentar descobrir os gostos pessoais e preferências de quem receberá seu presente.

Conheça seus hábitos e o que puder pesquisar: se ela ama escrever ou praticar esportes, se ela gosta mais de vermelho ou de azul, o tipo de música que ela prefere.

Com essas informações, o leque de opções para escolher os presentes de Natal perfeitos se abre!

Tenha bom senso ao escolher os presentes

Ok, você pesquisou sobre seu presenteado e conferiu que ele é um apaixonado por fazer bolos gourmet, por exemplo. Evite, entretanto, oferecer uma batedeira!

Presentes de utilidade familiar são muito pessoais e frequentemente deixados de lado — além de fazerem você correr o risco de oferecer um item repetido. Se a pessoa ama fazer bolos, muito provavelmente ela já tem uma batedeira, certo?

A dica, então é: só ofereça este tipo de presente se a pessoa te pedir! Na dúvida, procure, no lugar do eletrodoméstico, oferecer um kit criativo de utensílios de cozinha, ou um item decorativo que represente a admiração do seu presenteado pela arte da patisserie.

Seja estratégico: pense em possibilidades que aquela pessoa realmente pode precisar

As pessoas perdem a oportunidade de oferecer presentes úteis porque acreditam que os presenteados não precisam de nada.

Mas a verdade é que os melhores presentes de Natal podem estar em pequenas ações e demonstrações de afeto. Ofereça experiências, presentes cheios de significados e toques pessoais, como bilhetes em livros ou recortes de fotografias que tenham a ver com o item escolhido.

presentes de Natal 1
Listamos algumas dicas para você nunca errar na escolha dos presentes de Natal

Presenteie com chocolates, doces ou outros mimos gastronômicos

Todo mundo gosta de comida! E, com certeza, a maioria das pessoas são apaixonadas por doces e chocolates!

Crie você mesmo uma cesta com várias opções do chocolate preferido do presenteado ou até mesmo com várias opções gastronômicas, como biscoitos, bebidas, geleias… arremate com fitas, bilhetes e você terá um presente inesquecível!  

Na dúvida, não tenha receio de oferecer vales presentes

Ao persistir a dúvida, o vale presente poderá ser utilizado! Não tenha receios de oferecer um vale presente de alguma loja que você sabe que seu presenteado gosta.

Apesar de mais impessoal e, por isso, ideal para aqueles amigos com quem você não tem tanta intimidade, o vale presente permite que o presenteado mesmo escolha o item que quiser.

Compre online

Comprar presentes online é uma realidade e as lojas estão cada vez mais sofisticadas, com descontos e outros benefícios — especialmente nessa época do ano. Por isso, não tenha medo de comprar online, desde que você tenha alguns cuidados e, claro, já tenha pesquisado sobre a reputação da loja.

Conheça a loja Fina Estampa, que oferece presentes criativos, diferenciados e exclusivos, especialmente selecionados para pessoas apaixonadas por decoração!